A Biblioteca Jacques Lacan é aberta e trabalha na direção de registrar – com textos – a historia do movimento psicanalítico no Brasil e no mundo. É pensada como matéria viva que possa causar o desejo de saber. Conta no seu acervo com as obras de Freud e de Lacan e dos autores por eles trabalhados ao longo de seu ensino. Dispõe também de escritos sobre outros campos do saber como matemática, lógica, topologia, linguística, filosofia, literatura… Ela reúne as publicações produzidas pela Escola bem como realiza o intercâmbio com outras instituições, que encaminham suas revistas e periódicos, contribuindo para o enriquecimento de seu acervo.

Registrada no CRB-7, é uma biblioteca aberta ao público para consulta no local e para pesquisa online do acervo. O usuário deve se cadastrar para que possa solicitar empréstimos segundo o regulamento em vigor.

Funcionamento – online, diante do quadro atual da pandemia do coronavírus.

Maiores informações podem ser solicitadas:
– por e-mail: biblioteca@escolaletrafreudiana.com.br
– Telefone: (21) 99270-8433

Bibliotecária:
Bianca de Almeida Chaves

Nesse momento continuamos trabalhando na manutenção do acervo e na elaboração de protocolos a partir das orientações do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.

Cláudia Mayrink
Deborah Tenenbaum
María Cristina Vidal
María José Estevez
Paula Strozenberg

Novas aquisições da Biblioteca