Em meio ao caos pandêmico e político, ao real do coronavírus e ao inusitado do desgoverno brasileiro, o Colegiado anuncia o lançamento, hoje, da nossa primeira Re-vista online.

A série Re-vista online visita artigos de publicações da Escola Letra Freudiana relacionadas à questão trabalhada a cada ano, privilegiando aqueles das revistas esgotadas. Assim, a um só tempo, fazemos um percurso retomando textos e impulsionando as produções do ano. Essa série tem a particularidade de uma construção a ser realizada ao longo do ano com a colaboração da Escola, dos seminários e leituras, constituindo um work in progress.

Nesta primeira edição, buscamos textos que abordaram de algum modo a questão trabalhada durante o ano de 2019, Mal-estar na cultura: o fantasma e sua incidência nos discursos, visando reunir artigos que contribuam com a proposta de trabalho para 2020, A escrita do fantasma.

Abrimos a Re-vista ‘1 com uma tradução, feita por Eduardo Vidal, de Die Verneinung, texto de Freud, seguida de seu comentário – que consideramos inaugural da transmissão na Escola – extraídos da nossa primeira revista publicada.

Acesse: www.letrafreudiana.com.br/re-vista/1/

Direção de projeto